Política de Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Queremos que você tenha uma boa experiência de compra online e experimente novos sabores. Sinta-se à vontade para entrar em contato a qualquer momento pelo WhatsApp (51) 3019.8495 ou use o formulário de contato por e-mail neste site se tiver dúvidas ou problemas com algo que encomendou.

Faremos o que for necessário para corrigir a situação, incluindo substituição ou reembolso.
Para agilizar o atendimento, tenha sempre em mãos o número de seu pedido ou da nota fiscal e seu CPF.

Condições Gerais de Trocas e Devoluções

As seguintes situações para trocas e devoluções de produtos são consideradas:

  1. Produto avariado
  2. Defeito no produto
  3. Erro operacional na expedição
  4. Desistência por arrependimento
  5. Incompatibilidade entre produtos

A mercadoria a ser devolvida deverá obrigatoriamente ser acompanhada das embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;

A garantia de devolução é automaticamente invalidada caso haja queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto, má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto;

É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos (no caso de equipamentos com parafusos) e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;

As devoluções que não atenderem a qualquer dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossos depósitos;

A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Novatti em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias;

Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: a) desistência por arrependimento; b) incompatibilidade; c) inadimplência; d) omissão do cliente; e) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.

Produtos do tipo "licenças eletrônicas" não poderão ser trocados ou devolvidos após o(s) código(s) ser(em) vinculado(s) à conta do comprador, pois a partir do momento que um código é vinculado à uma conta, o mesmo se torna intransferível.

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos meios de contato, com uma breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

Situações para trocas e devoluções

Desistência por arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato dentro deste prazo. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

Boleto bancário ou PIX: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou PIX, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;

Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

IMPORTANTE:

Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.

O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar de determinado produto ".

DICA: Antes de finalizar sua compra consulte a área de perguntas e respostas do Marketplace, sites dos fabricantes e fóruns especializados, vídeos no youtube e amigos ou colegas! Assim você saberá de forma antecipada a compatibilidade e se o produto é adequado a sua necessidade;

Produto avariado

Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.

Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos meios de comunicação.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Novatti  fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Erro operacional

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Novatti.

Incompatibilidade de produtos

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (aplicativos ou software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, voltagem, necessidade de cabos, plugues ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc.

A Novatti se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.

Como solicitar a Troca

Solicitar a troca do seu produto é muito simples!

  • Envie um e-mail para contato@novatti.com.br ou entre em contato pelo whatsapp (51)3019.8495 que iremos te auxiliar com todo o processo.
  • Nos informe o número do pedido ou numero da nota fiscal e motivo da desistência.

É importante entendermos a razão de sua desistência, para podermos sempre melhor atendê-lo.

Política de Devolução

  • No caso de devolução, o valor do pedido será restituído assim que o produto devolvido chegar em nossas mãos e passar por uma avaliação.
  • O valor poderá ser devolvido via depósito bancário em até 10 dias, estorno no cartão de crédito ou através de um vale compra.
  • O modo de devolução será acordado com você.

 

Sobre a loja

A Distrix Comércio e Serviços é uma loja online que atende todo o Brasil. Comercializa Suplementos Alimentares como proteínas, vitaminas, minerais e chás.

Social
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Novatti Comercio de Informatica Ltda - CNPJ: 21.609.229/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade